É oficial: novo processador Snapdragon dedicado ao gaming

0
75
É oficial: novo processador Snapdragon dedicado ao gaming
É oficial: novo processador Snapdragon dedicado ao gaming

O novo processador Snapdragon da Qualcomm dedicado exclusivamente ao gaming é oficial e nós sabemos qual será o primeiro equipamento a dispor do mesmo.

Foi na última segunda feira que a Qualcomm apresentou o seu mais recente processador Snapdragon 732G. Este é o modelo seguinte da série 730G, equipado com uma actualização a nível de GPU e CPU relativamente ao seu antecessor.

Com uma velocidade de processamento de 2.2GHz existente no Kryo 470 das gerações anteriores, este novo Snapdragon 732G possui uma velocidade optimizada para os 2.3GHz, bem como um incremento de desempenho a nível de processamento gráfico na ordem dos 15%.

Sabemos também que o primeiro smartphone a utilizar este novo processador será o Poco Phone, o qual está previsto ser lançado brevemente na Índia. Segundo o vice presidente da divisão de gestão de produto da Qualcomm Technologies, o Snapdragon 732G irá entregar uma experiência bastante poderosa no que ao gaming diz respeito, com uma máquina de IA mais sofisticada e um desempenho superior. Kedar Kondap afirmou ainda que a Qualcomm encontra-se bastante entusiasmada em trabalhar no novo telemóvel Poco ao introduzir o seu mais recente processador.

Qualcomm introduces the Snapdragon 732G gaming chip - Qualcomm's new Snapdragon gaming chip is official and we know which phone it will debut on

De acordo com o responsável pela secção de produtos da Poco, Sam Jiang, foi confirmado também o seu entusiasmo em trabalhar em parceria com a Qualcomm e obter desse modo em primeira mão a possibilidade de lançar um novo modelo de smartphone com o mais recente processador Snapdragon. Acreditam pois que esse dispositivo irá deixar uma nova marca no desempenho em relação a outros equipamentos de média gama.

Assim, o Snapdragon 732G irá permitir a um determinado tipo de jogadores uma experiência muito mais envolvente, fluída e ultra realística do jogo devido principalmente ao True HDR Gaming, ao Qualcomm Game Jank Reducer e ao Physically Base Rendering. Por outro lado temos também o modem Snapdragon X15 LTE a entregar velocidades de download a 800Mbps.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões