É o fim: Microsoft anuncia data para descontinuar o Internet Explorer

0
95

Tem sido uma longa jornada de mais de duas décadas de Internet Explorer. Finalmente, a Microsoft anunciou a data em que vai proceder ao fecho do Internet Explorer em que a gigante de tecnologia vai retirar o aplicativo de desktop Internet Explorer 11 da maioria das versões do Windows 10.

Entretanto, a mudança não afetará o Windows 10 Long-Term Servicing Channel, que é usado para dispositivos que permanecem iguais ao longo do tempo, tais como aparelhos de ressonância magnética e sistemas de controlo de tráfego aéreo. A saída de cena do Internet Explorer também não afetará os aplicativos desktop do server Internet Explorer 11 ou o mecanismo MSHTML (Trident). No geral, o Internet Explorer será jogado fora em pouco menos de 13 meses, em junho de 2022.

O Internet Explorer faz parte da estrutura Windows há mais de um quarto de século. Mas desde a introdução do Edge, em 2015, que a Microsoft tem desacelerado lentamente o navegador antigo. Já em 2016 tinha encerrado o suporte para versões anteriores. O Microsoft 365 e outros aplicativos deixarão de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 no dia 17 de agosto.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

A Microsoft está a apelar aos usuários que estão aderindo ao Internet Explorer 11 para migrarem para o Edge (ou outro navegador, caso preferir) a fim de antecipar o término do suporte em junho. Edge tem  um Internet Explorer mode integrado para sites que ainda precisam de Internet Explorer. Muitas organizações ainda usam aplicativos e sites antigos que realmente não funcionam com navegadores modernos, pelo que esse mode será útil.

A Microsoft diz ainda que irá suportar o modo Internet Explorer do Edge pelo menos até final de 2029, dando às organizações e departamentos de TI vários anos mais a fim de fazerem a transição desses antigos aplicativos web.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões