Drag Race entre Fiat Panda 4×4 Vs Ferrari SF90 sem perdedores

0
102

Curiosamente, esta não é a primeira vez que um Panda 4×4 enfrenta um carro fora de sua liga , na altura quando alguém colocou o ´Fiat fofo´ contra o Porsche Taycan no final de 2020. Essa corrida também foi feita apenas no arranque já que além do sistema de tração integral, o Panda não tem praticamente nada em comum com o VE de Zuffenhausen.

Nomeado em homenagem a ´Empanda´, a Deusa da Caridade na mitologia romana, o Panda está apenas em sua terceira geração, apesar de estar por perto por 40 anos. a Fiat tem pré-visualizado o novo modelo com o conceito Centoventi 2019 antes da estreia do modelo de produção previsto para o próximo ano. Ele oferecerá uma versão elétrica pura, enquanto detalhes sobre uma nova variante 4×4 estão envoltos em mistério neste momento.

Agora são 48 cavalos de potência contra 986 cavalos de potência numa estrada de neve, quando três anos antes do Volkswagen Golf Syncro, a Fiat havia trazido o Panda 4×4 ao mercado como um dos primeiros carros de pequena produção com motor transverso e tração às quatro rodas. Balançando um poderoso motor 965cc com 48 cavalos de potência, o pequeno carro italiano não era exatamente rápido, mas era perfeito para enfrentar estradas rurais dentro de orçamento.

A Italdesign patenteou o sistema 4×4 e vendeu-o para a Fiat em 1980, mas foi a empresa austríaca ´Steyr-Puch´ que forneceu o sistema para o versátil carro. A configuração ´todo-o-terreno´ foi agora colocada à prova da maneira mais incomum por arrastar um Panda 4×4 contra uma Ferrari SF90 Stradale numa estrada de neve. Ok, não é uma corrida no sentido mais verdadeiro do significado, mas é, no entanto, um verdadeiro ´desafio´ para ver os dois lado a lado.

Quando apenas um par de escolhas na lista de opções do Stradale custam mais do que um OG Panda 4×4, sabemos que esta é um tipo de corrida de David versus Golias. O Fiat pode ser bem mais leve, mas o Ferrari embala 938 cavalos extras e tem a vantagem proporcionada pelo torque instantâneo do motor elétrico. Enquanto o Fiat o motor a gasolina do tamanho de um litro parece com dificuldades no trabalho, mas mal podemos ouvir o V8 biturbo de Maranello.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões