Doria dá ultimato ao Ministério da Saúde sobre uso da vacina chinesa

0
46
Doria dá ultimato ao Ministério da Saúde sobre uso da vacina chinesa
Doria dá ultimato ao Ministério da Saúde sobre uso da vacina chinesa

Nesta sexta-feira (16), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deu um ultimato até o próximo dia (21) para que o Ministério da Saúde decida se irá incluir o uso da coronavac, que é uma parceria do Instituto Butantã com a chinesa Sinovac, no cronograma de vacinação nacional. Tucano disse que tem uma reunião marcada com o ministro da Saúde e com a Anvisa na próxima quarta-feira.

“A data limite em relação à vacina é o dia 21. Exatamente por isso que agendamos uma reunião com o ministro Eduardo Pazuello e com o presidente da Anvisa, o almirante Antônio Barra. A testagem termina agora, neste fim de semana, os resultados estarão consolidados com a Anvisa na segunda-feira, que tem acompanhado diariamente os resultados”, disse Doria.

Anúncio

“O governo de São Paulo não politiza e não vai politizar este tema e espera que o governo federal não o faça, em nome de milhões de brasileiros que precisam da vacina(…) . Não é razoável imaginar que o governo federal vá politizar o tema da vacina, colocar ideologia ou visão partidária ou visão eleitoral acima daquilo que salva vidas.”

O governador de SP também disse que a vacinação para Covid-19 será obrigatória para os paulistas, com exceção aos que receberem dispensa médica para não recebê-la.

Deixe uma resposta