A Polícia Civil da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma clínica de reabilitação na zona rural do município de Pocinhos, na Paraíba, nesta quarta-feira (11). De acordo com a polícia, a responsável pela unidade foi presa em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado.
No local foram encontradas pacientes que declararam estar internados compulsoriamente, sem determinação judicial. No local, haviam 24 internos e seis deles declararam que tinham sido internados à força e mantidos em tratamento contra a vontade, denunciando maus tratos, deficiência de alimentos e de atendimento profissional.
Ainda segundo a polícia, no momento da chegada dos policiais, não havia nenhum responsável pela clínica, apenas internos que faziam o papel de monitores e coordenadores, sem qualquer habilitação para a função.
“A Policial Civil resgatou as pessoas que estavam em condições subumanas e sem nenhum tipo de assistência por parte da clínica. A ação teve o apoio do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), do município”, diz nota divulgada pela Polícia Civil.
A dona do estabelecimento foi presa em flagrante delito e será submetida a audiência de custódia na Central de Polícia de Campina Grande.
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios