Dois homens são presos pela PRF em menos de 20 minutos em Santa Rita e Campina Grande/PB

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nas últimas horas, nos municípios de Campina Grande e Santa Rita, dois homens. As prisões distintas aconteceram com 15 minutos de diferença.

A primeira ocorrência aconteceu no município de Campina Grande, na BR 230, Km 147. A equipe policial do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizava fiscalização na localidade e abordou um veículo VW Gol. Foram solicitados os documentos do veículo e pessoais do condutor, um homem de 47 anos quando, durante consultas aos sistemas de segurança, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O homem foi preso e encaminhado à Central de Polícia para cumprimento da pena imposta pela Justiça.

A segunda ação aconteceu no município de Santa Rita, na BR 101, Km 40, quando a equipe visualizou um veículo HB20. Foi dada ordem de parada e iniciado os procedimentos de fiscalização. Durante consultas aos sistemas de segurança com a placa de identificação do carro, apresentou-se como resultado que o automóvel tinha uma ocorrência de roubo/furto registrada dois dias antes (10/05), na cidade de São Paulo/SP.

Ao realizar uma inspeção no HB20, foi identificado que ele era um clone, cujo veículo original também foi roubado/furtado em setembro de 2020, no município de Santo André/SP.

O condutor, um homem de 44 anos, informou que teria comprado o automóvel em um site de compra e vendas. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Santa Rita para as providências legais.

de Ascom/Polícia Rodoviária Federal