Dificuldade para conseguir limite no Nubank? Veja o que fazer para melhorar suas chances

0
98

Conseguir um limite de crédito inicial de apenas R$ 50 no cartão do Nubank é muito comum entre os novos clientes da fintech. O problema é que alguns deles não conseguem aumentar esse limite depois de algum tempo de uso, o que pode causar frustrações e até levar os usuários a deixarem de usar o produto.

Para descobrir como aumentar o limite do cartão, o primeiro passo é entender o que a empresa considera na hora de oferecer mais crédito. No caso no Nubank, um algoritmo é utilizado para analisar o histórico financeiro do solicitante, incluindo informações sobre o pagamento de fatursa na data correta e eventuais dívidas pendentes.

Dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

Cartão NubankFoto: Capitalist – Como conseguir limite no Nubank

Sabendo como é feita essa análise, o mais importante é mostrar à fintech que o consumidor mantém sua saúde financeira. Veja algumas dicas de ouro para conseguir mais limite:

  • Reúna todos ou grande parte dos gastos no cartão Nubank;
  • Utilize todo o limite atual do cartão;
  • Não atrase o pagamento das faturas;
  • Antecipe o pagamento de parcelas;
  • Quite a fatura no valor total e até a data de vencimento;
  • Não utilize o crédito rotativo; e
  • Atualize sua renda no aplicativo após qualquer mudança.

Uma excelente forma de ganhar mais confiança é contratar outros produtos e serviços oferecidos pelo banco digital, como o seguro Nubank Vida e as opções de investimentos. Assim, o cliente constrói um relacionamento com a empresa e tem mais chances de conseguir mais crédito.

Sempre que o aumento do limite é automático, o usuário recebe uma mensagem por e-mail avisando sobre ele. Mas também é possível fazer uma solicitação de forma manual, clicando na opção “Ajuste de Limite” disponível no aplicativo.

Leia mais: Cartão de crédito com “garantia” do Nubank ajuda a controlar gastos: Veja como