Dieta de Nutricionista para perder peso rapidinho

Um nutricionista é um profissional que passa, em média, quatro anos na faculdade. Ele sai de lá habilitado para, entre diversas atividades criar cardápios balanceados para vários tipos de pacientes, formular dietas específicas promover a reeducação alimentar e ofertar acompanhamento alimentar para atletas e praticantes de atividades físicas.

Para aqueles que deseja ou necessita perder peso rapidamente o auxílio do profissional é essencial para achar uma dieta e um cardápio que possibilitam que os seus objetivos sejam alcançados.

Além do mais o acompanhamento do profissional traz a segurança da definição de um programa que não pretende apenas a conquista das metas, como também a saúde da pessoa, assegurando que o cardápio das refeições forneça os nutrientes e a energia que o corpo humano necessita para funcionar adequadamente.

O primeiro passo da dieta de nutricionista para perder peso rapidinho é um tanto quanto óbvio: buscar a ajuda de um nutricionista. Para aqueles que usa o Sistema Único de Saúde (SUS), a Orientação é verificar se os postos de saúde da cidade dispõe do profissional e como fazer para agendar uma consulta. Vale questionar se é preciso algum espécie de encaminhamento.

Para as pessoas que usam plano de saúde, é preciso verificar quais nutricionistas trabalham com o convênio na cidade. Já para aqueles que vai pagar a consulta de forma particular, a opção entre os profissionais pode fornecer alternativas mais amplas.

Nesses dois últimos quadros para pessoas que jamais se consultou com um nutricionista, vale a pena solicitar Recomendações de amigos a respeito de um ótimo profissional, de quem eles tenham gostado e alcançado bons resultados com o trabalho.

Outro ponto importante a ser levado em conta é que, uma vez que a consulta foi feita, os teus objetivos foram apresentados, a sua saúde foi avaliada, o cardápio foi montado e as orientações foram passadas, é importante ter em mente que é essencial seguir todas as instruções trazidas por aquele profissional.

Até porque se você não fizer o que ele mandar e não seguir a risca a dieta de nutricionista para perder peso rapidinho não poderá culpá-lo se não conseguir perder o peso, não é mesmo?

Como é o trabalho do nutricionista? 

O que o profissional faz é dar uma assistida na integralidade do modo de vida, nos hábitos alimentares e na saúde geral de seu paciente. Isso serve para que o nutricionista consiga oferecer, um aconselhamento nutricional individualizado para o cliente em questão, de acordo com suas necessidades e objetivos.

O trabalho do profissional não para na primeira consulta. Sua missão também envolve acompanhar o avanço do cliente e as eventuais alteracoes e melhorias em sua saúde.

Da mesma maneira ele pode observar quando não há alteração alguma ou nos quadros em que há piora. Aí, o nutricionista pode conversar com seu cliente para analisar o que a pessoa não conseguiu fazer, a que não conseguiu se adaptar, o que não deu certo e definir as alterações que achar precisas para o plano.

A vantagem do plano individualizado 

Um ponto a favor da dieta de nutricionista para perder peso rapidinho é que ela é constituída e guiada por um profissional que leva em conta as suas peculiaridades pessoais. Ou seja, você sai do consultório com um plano de dieta que foi feito exclusivamente para você, buscando as demandas, do seu corpo, seus objetivos e até a sua rotina.

O último ponto pode parecer não tão relevante, mas, na realidade é bem importante. De que adianta você copiar a receita de uma celebridade que tem vários funcionários para preparar as refeições que são caras, demoradas e específicas feitas para ela, se você não dispõe desses profissionais, nem de dinheiro para pagar os ingredientes do prato ou tempo para cozinhar?

Além do mais quando você copia uma dieta da internet, jamais pode ter a a segurança de que aquilo realmente funcionará para você, mesmo que o plano tenha trazido bons efeitos para outras pessoas. Isso pelo fato de que cada pessoa tem um organismo e cada organismo funciona de forma distinta

Sendo assim, ao receber a sugestão de uma dieta de nutricionista para perder peso rapidamente você deve deixar claro ao profissional se aquele plano de fato e é possível de ser seguido por você e se encaixa na sua rotina.

Calorias x Composição dos alimentos 

Ao consultar-se com um nutricionista, você obviavemente aprenderá que uma dieta para emagrecer rápido compõe bem mais do que o corte de calorias. Não que isso não consiga ajudar, porém, mais do o valor energético das refeições, é preciso levar em conta a composição desses pratos.

Por exemplo, uma lanchinho de 200 calorias de junk food como salgadinhos rico em sódio ou guloseimas cheios de açúcar é bastante diferente de um lanchinho de 200 calorias de pedaços de frutas ricas em fibras.

Isto pelo fato de que ao comer os primeiros, você não saciará o seu organismo e sentirá fome pouco tempo depois. Já ao consumir as frutas e suas fibras, você se sentirá mais satisfeito, tendo que vista que as fibras ajudam com a promoção da saciedade ao organismo.

No entanto, isso não quer dizer que a dieta passada por um nutricionista não incluirá comidas saborosas. O que ele pode fazer, em vez de excluir esses alimentos, é mostrar ao cliente que existem horas e quantias apropriadas para eles serem consumidos. Ou seja, com moderação, eles podem aparecer de vez em quando, fazendo com que o plano não se torne tão difícil de ser seguido, ao mesmo tempo em que não lesam o bom progresso.

A ajuda do profissional auxilia também para orientar em relação a escolhas e substituições sábias nas refeições do dia a dia, de modo que o peso seja perdido e o corpo siga a ser nutrido.

Exemplo de cardápio elaborado por uma nutricionista  

Agora, Iremos conhecer um exemplo de cardápio de um dia montado por uma nutricionista. Trata-se de um cardápio saudável e que traz alternativas que se encaixam no gosto dos brasileiros, que foi montado pela nutricionista Beatriz Botéquio.

Café da manhã: 200 ml de leite desnatado, 2 fatias de pão integral, 1 colher de sopa de queijo cottage, uma fatia de blanquet de peito de peru e ½ unidade de mamão papaia.

Lanche da manhã: 1 maçã.

Almoço: 1 prato de saladas de folhas verdes, 2 colheres de sopa de cenoura, 1 colher de sopa de azeita de oliva extra virgem, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 unidades de almôndegas de carne recheadas com espinafre e 200 ml de suco de maracujá.

Lanche da tarde: 2 torradas integrais salgadas e 1 iogurte desnatado de frutas.

Jantar: 1 prato de sobremesa de alface roxa com minicenoura e cubos de abacaxi, 3 colheres de sopa de batata corada e 1 unidade pequena de filé de frango grelhado com molho barbecue.

Lanche da noite: 1 copo de leite desnatado.

Se você seguir o cardápio acima, não podemos garantir que emagrecerá de forma rápida, porém, ele traz diversos alimentos naturais que servem como fonte de diversos nutrientes. Isso porque cada pessoa pode reagir de uma modo diferente à determinado cardápio ou dieta.

Depois de todas os benefícios que vimos aqui que o acompanhamento com um nutricionista pode propiciar não tem como não afirmar que a melhor maneira de emagrecer rapidinho e com garantia é com a ajuda do profissional, não é mesmo?