Dicas: usando a sua máscara, como desbloquear o iPhone com o seu Apple Watch

0
95

Neste artigo iremos lhe mostrar como, tendo a sua máscara colocada no rosto poderá desbloquear o iPhone utilizando o seu Apple Watch.

A Apple lançou recentemente para o mercado a nova versão iOS 14.4, trazendo algumas novidades nomeadamente na melhoria a nível de HDR na secção fotográfica e na aplicação nativa de mensagens iMessage. Junto veio também umas pequenas melhorias e correções de erros como já vêm sido habitual. Uma das outras alterações foi a pequena categorização do controlo do Bluetooth dentro da secção “Settings”, ou mesmo o suporte à leitura e reconhecimento de pequenos códigos QR.

Assim, e já estando em cima da mesa o lançamento do iOS 14.5 que entretanto já foi disponibilizado aos programadores em formato beta, esta actualização promete trazer novidades de maior relevo que a versão anterior, principalmente para o iPhone. Espera-se que com este novo update exista uma melhoria na integração com o Apple Watch, cujo sistema operativo watchOS 7.4 beta foi também disponibilizado para os programadores.

Mas podemos perguntar o porquê da Apple pretender ainda melhorar mais a integração com o seu wearable? bem, tudo porque não conseguimos desbloquear o nosso iPhone utilizando o Face ID se tivermos uma máscara colocada. Assim, o método chamado pela empresa de Apple Watch Unlock, irá fazer parte integral do iOS 14.5 dando portanto a possibilidade a todos os possuidores de um iPhone poder ultrapassar a limitação do Face ID em reconhecer o nosso rosto com a máscara colocada.

Como podemos então activar essa funcionalidade? terá então de:

  • dirigir-se a “Settings – Face ID & Passcode”;
  • activar o toggle ali existente;
  • colocar o seu Apple Watch no seu pulso já com a versão watchOS 7.4 instalada e a detecção automática do pulso;
  • ter o seu Apple Watch desbloqueado e com um código de segurança activado;
  • deixar o Face ID reconhecer o seu rosto com a máscara colocada;
  • o Apple Watch irá vibrar por breves instantes, notificando-o que registou e autenticou o desbloqueio do iPhone;
  • mantenha a máscara no seu rosto.
  • Seja como for, não aparenta de facto ser uma solução muito  sólida, mas deverá ser o suficiente até a Apple lançar o futuro iPhone 12S/13 em que aí sim, provavelmente poderá trazer o sistema implementado de outra forma.

    Fonte: Phone Arena

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões