Dicas: Como verificar o espaço de armazenamento

0
101

Quer saber quanto espaço de armazenamento tem disponível no seu Mac? Ou talvez quanto espaço ocupa determinada aplicação? De qualquer maneira, pode verificar quanto espaço tem numa questão de segundos.

Quer verificar periodicamente quanto espaço te disponível no seu disco rígido do seu Mac, para que não falte espaço. Os utilizadores de MacBooks têm de ter especial atenção a este ponto, tendo em conta que não podem mudar os discos. E também, por vezes apenas verificar se não existem aplicações indesejadas ou ficheiros para remover do dispositivo para libertar algum espaço.

Se não está familiarizado com este tema, aproveite para ler este artigo.

Como verificar o espaço de armazenamento no seu Mac:

Independentemente de ter um MacBook Pro, um iMac ou um Mac Pro, verificar o espaço disponível e usa-lo é um processo extremamente fácil e direto no macOS. Apenas siga os seguintes passos.

1. Clique no logo da Apple, localizado no canto superior esquerdo do ecrã inicial do seu Mac.

2. Agora, escolha a opção “acerca do seu Mac” no menu.

3. Irá aparecer uma janela, no seu ecrã, com os detalhes do hardware do seu computador. Clique em “armazenamento”, como mostra a figura.

4. Como poderá ver, será capaz de verificar o espaço disponível no seu Mac. Pode aceder, também, à descrição detalhada de cada aplicação, clicando na opção gerir aplicações.

5. Assim, neste ponto pode escolher optimizar o espaço de armazenamento se tiver pouco espaço ou até armazenar alguns ficheiros na iCloud. Se clicar em aplicações poderá ver a quantidade de espaço que cada uma ocupa.

Quererá consultar o espaço de armazenamento do seu Mac, de vez em quando e verificar se tem espaço suficiente para as atualizações de software, instalar novas aplicações, transferir ficheiros.

Também tenha sempre em atenção, que deverá ter sempre cerca de 10% a 15% de espaço disponível no seu disco para manter a performance do seu computador a um nível decente.

Fonte: Osxdaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões