Dicas: como mover notas do seu iPhone e iPad para o iCloud e vice-versa

0
94

Caso utilize em grande parte no seu dia a dia a aplicação nativa de notas da Apple, já deverá ter verificado que algumas das suas notas encontram-se armazenadas na iCloud e outras poderão estar guardadas no seu iPhone ou iPad. Seja qual for os casos, neste artigo iremos mostrar-lhe como mover notas entre ambos os cenários.

Ter notas armazenadas na iCloud poderá ser de imensa utilidade se possuirmos vários equipamentos da marca, como por exemplo, um iPhone, iPad ou até mesmo um Macbook. Utilizando este serviço teremos sempre disponíveis nos diferentes dispositivos as notas armazenadas. Isto não significa que todas irão estar efectivamente alojadas na nuvem. Algumas podem estar fisicamente armazenadas no seu iPhone ou iPad. Caso esteja interessado em mover notas para a sua conta iCloud ou se pretender mover as mesmas para o seu dispositivo, eis então o que fazer:

Como mover notas no seu iPhone e iPad:

Mover as notas para uma outra localização ou até mesmo atribuir as mesmas a uma pasta diferente é um processo bastante simples e linear:

  • abra a aplicação nativa de notas;
  • no menu principal da aplicação irá encontrar todas as pastas onde as suas notas estão guardas, incluindo as pastas locais como as da sua conta iCloud. Selecione uma das pastas e encontre a nota que pretende mover;
  • deslize para a esquerda na nota que pretender mover e selecione o ícone da pasta, tal como é demonstrado na imagem seguinte;
  • de seguida, será questionado para selecionar uma pasta. É de facto bastante simples caso pretenda mover a nota para um diretório já existente. Pode também clicar em “New Folder” para criar uma pasta em branco para armazenar as suas notas;
  • agora, atribua uma designação à sua escolha para essa mesma pasta e selecione “Save”;
  • irá verificar então que a pasta foi criada com sucesso e a respetiva nota armazenada no interior da mesma;
  • Pode agora então, utilizando este processo, mover notas para uma localização diferente ou uma pasta alternativa no interior do seu iPhone, iPad ou iCloud, para o interior do seu dispositivo ou do seu dispositivo para a sua conta iCloud.

    De realçar no entanto que se deslizar para a esquerda em uma nota armazenada na iCloud irá ter opções adicionais que lhe permitem inclusive partilhar a mesma com outros membros da sua família ou equipa de trabalho.

    Fonte: OSXDaily

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões