Dicas: Como bloquear/desbloquear alguém no seu WhatsApp

0
123
Dicas: Como bloquear/desbloquear alguém no seu WhatsApp
Dicas: Como bloquear/desbloquear alguém no seu WhatsApp

Red Magic 5G

Como já frisámos anteriormente, a plataforma de troca de mensagens mais popular do mundo é na realidade o WhatsApp, e como tal não seria de esperar, tomemos como exemplo, necessitarmos de não ser incomodados por determinadas pessoas durante algum tempo e depois voltar a conseguir receber mensagens das mesmas. Neste artigo iremos lhe mostrar como podemos bloquear e desbloquear alguns dos nossos contactos ou até mesmo de números que de algum modo, nos enviam mensagens com spam que nos podem tirar por completo o prazer que é utilizar esta aplicação.

As boas notícias são, é muito fácil parar a chegada deste tipo de mensagens mesmo antes de elas surgirem como notificação no nosso smartphone. Sejam elas mensagens de spam, de alguma pessoa estranha ou mesmo dos nossos contactos.

Como bloquear alguém no Whatsapp

Mesmo que alguém não se encontre na sua lista de contactos pode sempre mandar mensagens para o seu equipamento bastando para isso ter acesso ao seu número de telefone. Normalmente quando alguém tenta “meter” apenas conversa e se forem ignorados pela nossa parte conseguem desistir e não incomodar mais, mas por outro lado têm muitas pessoas que insistem constantemente em enviar mensagens e incomodar-nos mesmo que não obtenham resposta. Isto irá prevenir que elas de futuro, seja qual fôr o cenário que surgir, consigam incomodar mais com mensagens inoportunas. E do mesmo modo que vai fazer este procedimento, o pode desfazer.

Por exemplo, você recebe uma mensagem de um número anónimo, o WhatsApp detecta o mesmo e pergunta ao utilizador se o quer bloquear ou adicionar como contacto à sua lista. Caso não surja estas opções, existe outra forma de bloquear alguém:

  • abrir a aplicação Whatsapp e criar uma conversa com a pessoa que pretende bloquear;
  • carregar nos 3 pontinhos no canto superior direito, escolher “mais”, e depois “bloquear”;
  • por fim pode “reportar e bloquear” ou somente “bloquear”;
  • Caso a pessoa seja suspeita de enviar spam, pode sempre escolher “reportar e bloquear” de modo a dar essa informação para o WhatsApp retirar esse número da plataforma. Não reporte alguém a não ser que tenha a certeza que a mesma está a enviar spam ou falsas notícias.

    Uma vez bloqueadas, as mensagens desse número irão aparecer como sendo enviadas mas não dando indicação que são entregues no final de cada uma. Será também impossível efectuar chamadas telefónicas para si ou verificar a última vez que esteve online e ver o seu perfil.

    Como desbloquear alguém no seu WhatsApp

    Caso tenha bloqueado alguém por engano ou mudou de ideias entretanto, e quer ter a possibilidade de voltar a comunicar com esse contacto/número pode sempre o desbloquear. Para o fazer, faça:

  • apartir do ecrã principal do WhatsApp, carregue nos 3 pontinhos do canto superior direito, escolha “definições”;
  • escolha “conta”, depois “privacidade”, e “contactos bloqueados”;
  • escolha quem pretender desbloquear e faça “desbloquear”;
  • E pronto, básicamente é isto que basta fazer para parar de ser incomodado em vários tipos de cenários que lhe podem aparecer para bloquear ou desbloquear o envio e receção de mensagens ou chamadas telefónicas.

    Fonte: AndroidAuthority

    Veja também…

    Deixe uma resposta