Dicas: como aceder rapidamente às notificações com um gesto em um smartphone Galaxy

0
24
Dicas: como aceder rapidamente às notificações com um gesto em um smartphone Galaxy
Dicas: como aceder rapidamente às notificações com um gesto em um smartphone Galaxy

A grande maioria de nós recebe diariamente imensas notificações no smartphone sobre os mais variados assuntos. Se já é algo difícil gerir todas as notificações recebidas, ainda pode ficar mais complicado quando o acesso às mesmas não é propriamente simples e rápido.

À medida que os telemóveis têm vindo a aumentar de dimensão relativamente aos seus ecrãs, cada vez mais começa a tornar-se difícil chegar com os nossos dedos à barra de notificações no topo dos mesmos. Pelo que, indicamos a seguir umas dicas bastante úteis e que vai ajudar os utilizadores a aceder e gerir de uma forma mais simples as suas notificações.

Para começar, e como a maioria sabe, a forma mais comum de acedermos às notificações é efectuar um gesto de deslize em qualquer parte do ecrã para baixo. Irá surgir então uma barra com as notificações pendentes de leitura. Para activar este procedimento terá então de:

  • clicar e pressionar em uma secção vazia do seu ecrã principal;
  • escolher “Home screen settings”;
  • clique no toggle que encontra-se próximo de “Swipe down for notification panel”;
  • Este gesto apenas funciona quando está no ecrã principal do seu equipamento, o que tal significa que se estiver a utilizar uma aplicação terá sempre de deslizar desde o topo do mesmo.

    Por outro lado existe uma outra possibilidade que utiliza o sensor de impressões digitais colocado na secção traseira de alguns equipamentos Galaxy, como é o caso do Galaxy S9, S8, Note 9 ou Note 8. Em equipamentos mais recentes, que possuem esse sensor colocado por baixo do ecrã não será possível activar esta dica. Assim, para os equipamentos acima mencionados terá de:

  • abrir as definições do equipamento em “Settings”;
  • deslizar para baixo e escolher “Advanced features”;
  • deslizar novamente para baixo e selecionar a opção “Motions and gestures”;

    4. clique em “Finger sensor gestures”; 5. active o toggle que encontra-se próximo a “Off”; 6. uma vez que fique de cor azul e informar que está “On”, têm então tudo configurado e preparado;

    Assim, esteja o que estiver a fazer no seu smartphone pode em qualquer momento efectuar apenas o gesto de deslize para baixo no sensor de impressões digitais para visualizar todas as suas notificações.

    Fonte: AndroidCentral

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

    Deixe uma resposta