Diablo II: Ressurection: clássico da Blizzard irá “ressuscitar” neste ano

0
117

A Blizzard está apostando forte na nostalgia. Além da coletânea Blizzard Arcade Collection, com alguns dos primeiros jogos da empresa, e da inclusão da expansão “The Burning Crusade” em World of Warcraft Classic, a empresa também anunciou durante a Blizzcon 2021 um remake de Diablo II, um de seus maiores sucessos.

Diablo II: Resurrected mantém a jogabilidade intacta, salvo algumas pequenas alterações para maior comodidade dos jogadores, mas atualiza o resto. Os gráficos agora são totalmente renderizados em 3D, com luz dinâmica, novas animações para os encantamentos e resolução até 4K. Efeitos sonoros e músicas foram remasterizados em som surround Dolby 7.1, e os quase 30 minutos de vídeos que contam a história do jogo foram refeitos “tomada a tomada”.

O remake inclui tanto o Diablo II original quanto a expansão “Lords of Destruction”, que traz novos personagens e desafios. E se você acredita que “em time que está ganhando não se mexe”, não se preocupe: será possível alternar entre os novos e antigos gráficos com o clique de um botão, sem afetar a jogabilidade.

A batalha contra Andariel em Diablo II: Resurrected. Imagem: Blizzard

“Diablo II foi um jogo fundamental para a Blizzard e para milhões de jogadores do mundo inteiro. Com Diablo II: Resurrected, estamos felizes em trazer esse clássico de volta para PC e também para consoles […] para que os jogadores possam reviver suas memórias ou curtir a jogabilidade atemporal de Diablo II pela primeira vez na plataforma que quiserem”, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment.

Diablo II: Resurrected terá suporte a progressão multiplataforma, o que significa que será possível começar o jogo em um sistema e continuar em outro, mantendo todos os seus personagens e itens intactos.

O jogo será lançado neste ano para Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Uma “versão alfa” do jogo já está sendo testada pela Blizzard, e interessados podem se inscrever para experimentá-la em www.diablo.com