Destiny alcança a marca dos 167 milhões de jogadores em seis anos

0
63
Destiny alcança a marca dos 167 milhões de jogadores em seis anos
Destiny alcança a marca dos 167 milhões de jogadores em seis anos

A Bungie anunciou, na quarta-feira do dia 9 de setembro, que desde o lançamento do primeiro Destiny há seis anos, em 2014, mais de 167 milhões de jogadores já se aventuraram na adorada franquia.

Para além disto, o estúdio também compartilhou outros dados curiosos acerca do título. Segundo a empresa, os Guardiões já gastaram cerca de 8,6 biliões de horas dentro do jogo. Além disso, a classe Hunter é a mais popular e representa 38% dos fãs. Os Warlocks e Titans encontram-se empatados na marca dos 31%.

Para celebrar a ocasião, a Bungie mostrou ainda uma arte onde destaca e agradece aos mais de 167 milhões de jogadores, por terem embarcado na aventura que é o universo do Destiny, há seis anos atrás, no Destiny 1.

Destiny

Para além desta excelente notícia, toda a franquia de Destiny completou mais um ano de existência, sendo agora 6 anos no total, na quarta-feira do dia 9 de setembro, o mesmo dia do anúncio do número de jogadores por parte da Bungie.

Desde o lançamento da franquia, em 2014, o seu modelo de negócios passou por várias alterações. Antes, a Bungie tinha uma parceria com a Activision, algo prejudicial para a Bungie e para o Destiny, que constantemente adicionava imenso conteúdo pago ao título e não permitia a aprovação de imensas ideias do estúdio, tendo até obrigado a Bungie a lançar o Destiny 2 em 2018, quando esta queria que o Destiny 1 durasse 10 anos.

Apesar disto, em 2019, a Bungie e a Activision separaram-se e, com um pagamento de mais de 80 milhões de dólares pelos direitos da franquia, a Bungie pode finalmente fazer muitos dos projetos que a Activision não permitia, como o lançamento grátis de Destiny 2, agora Destiny 2: New Light, e das suas duas primeiras expansões.

Para além disto, a Bungie pode anunciar que o Destiny 2 irá manter-se bem vivo, através da chegada de 3 DLCs até 2022, não lançando o Destiny 3 em 2021, como a Activision desejava, segundo alguns leaks.

A Bungie está bastante contente, satisfeita e agradecida por estes últimos seis anos onde, depois de abandonarem a produção da franquia de Halo, conseguiram fazer algo ainda melhor que a mesma e com uma comunidade de fãs e jogadores gigante, espalhada por todo o mundo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões