DESTAQUE: Município de Manaíra está há 30 dias sem diagnosticar casos de Covid-19

0
130

O município de Manaíra não registra há 30 dias casos de Covid-19, a última notificação positiva foi no dia 23 de agosto.

“Isto é resultado de todo um trabalho contínuo de vigilância e realização de ações preventivas e educativas”, comemorou o prefeito Messias Simão, que também agradeceu a população por ter contribuído para que esse resultado fosse possível.

Mesmo com a doença sob controle, o prefeito disse que o momento não é de baixar o prefeito disse que o momento não é de baixar a guarda e de relaxar com relação ações de vigilância, bem como continuar vacinando a população mantendo medidas preventivas, como uso do álcool em gel, da máscara e mantendo o distanciamento social.

“Manaíra está vacinando adolescentes com 14+ sem comorbidades e recentemente será iniciada a vacinação para adolescentes  12+ sem comorbidades”, garantiu o prefeito.

Messias Simão é único prefeito de oposição que venceu as eleições na região em 2020 derrotando o ex-prefeito, Manoel Bezerra  (Nel de Zé de Doca)  que tentava reeleição. Manaíra também é o único município da região da Serra do Teixeira administrada por um médico.