DESPEDIDA: além de Galvão, hoje deve ser o adeus de Tite em solo brasileiro

Imagem: Divulgação

A noite desta quinta-feira (24) promete ser marcante para os torcedores brasileiros. No maior palco do futebol, o Maracanã, o narrador Galvão Bueno, com 41 anos de Rede Globo, fará sua despedida em jogos oficiais da seleção no território brasileiro. O mesmo vale para o treinador Tite, que fez declarações recentes alegando que deixará o comando da amarelinha após a Copa do Mundo no Catar.

O narrador tem contrato até o fim do ano com a Globo. No entanto, durante o período, não haverá jogos oficiais da seleção no país, apenas na Bolívia (pelas eliminatórias) e no Catar (pela Copa do Mundo). Em busca do hexa, o comandante Tite terá sua última chance de conquistar a Copa. Recentemente, o treinador declarou que deixará o cargo após a maior competição do planeta independente do resultado. Desde que foi contratado, em 2016, foram 68 partidas, somando 51 vitórias, 12 empates e 5 derrotas.

O Brasil enfrenta o Chile no Maracanã daqui a pouquinho, às 20h30. A partida é válida pela penúltima rodada das eliminatórias da Copa. A equipe visitante precisa vencer se quiser sonhar com a vaga no Catar. Por outro lado, a maior seleção do mundo já está garantida no Mundial.

Escalação inicial brasileira: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Jr, Neymar Jr;

Escalação inicial chilena: Bravo; Isla, Medel, Roco, Suazo; Baeza, Vidal, Aránguiz, Valdés; Alexis Sánchez, Vargas;

Tiago Vasconcelos