Desligue imediatamente o seu Western Digital My Book da internet

0
100

As pessoas que possuem e usam um dispositivo de armazenamento em nuvem Western Digital My Book Live podem querer desconectá-lo da Internet o mais rápido possível. Conforme relatado pela primeira vez pelo site Bleeping Computer, várias pessoas em todo o mundo que possuem o dispositivo de armazenamento conectado à rede foram ao fórum da empresa para indicar que todos os seus arquivos foram apagados.

Os dados de terabytes, anos de memórias e meses de trabalho árduo desapareceram num instante. Os utilizadores não conseguiram sequer fazer login na infraestrutura em nuvem da WD para diagnóstico, porque as suas senhas já não estavam a funcionar. Ora, rapidamente se pensou que a infraestrutura da WD podesse ter sido alvo de algum ataque informático.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Vários proprietários investigaram a causa do problema e perceberam que os seus dispositivos foram limpos após receber um comando remoto para formatar o disco e repor os valroes de fábrica do equipamento, sendo que houve mesmo um utilizador que publicou todo o processo.

Os dispositivos WD My Book Live ligam-se à Internet por um cabo Ethernet, e os proprietários podem usá-lo para fazer backup dos seus computadores ou aceder aos seus arquivos de qualquer dispositivo. É uma ótima solução para residências e empresas com vários computadores e telefones que executam diferentes sistemas operacionais.

Esta funcionalidade utilizar os servidores da My Book Live para disponibilizar o acesso remoto, sendo que o equipamento não tem qualquer atualização desde 2015, apesar de ainda haver uma firewall a ajudar À proteção do equipamento, o que levou à rápida “conclusão” que poderia ter sido um hack aos servidores. No entanto a Western Digital já afirmou que não foi encontrado qualquer falha de segurança da sua parte.

Segundo a empresa, foi verificado que alguns equipamentos My Book Live foram comprometidos através de software malicioso, sem referir mais informações sobre o assunto e recomendando que os detentores dos produtos desliguem os equipamentos da internet, para proteger as informações que contêm nos equipamentos. Sendo que a empresa continua a investigar sobre esta situação e irá divulgar informações assim que estiverem disponíveis.