Desenvolvimento Social de João Pessoa traça novas metas para expandir assistência social na Capital

0
171

Nos primeiros quinze dias de trabalho em 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), fez um levantamento sobre o funcionamento de equipamentos e ações que estão sendo realizadas pela secretaria junto à população. O objetivo é fortalecer os serviços e reestruturar outros programas para melhorar a assistência social do município.

O secretário Felipe Leitão visitou equipamentos e programas desenvolvidos pela Sedes, como os Restaurantes Populares de Mangabeira e Lagoa, as Cozinhas Comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRCs).

Também foram realizadas visitas ao Banco de Alimentos, equipamento que ajuda na segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social e incentivo aos agricultores familiares de João Pessoa e municípios vizinhos, além de reunião no mesmo local com entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos.

A partir dessas visitas, o secretário Felipe Leitão e as equipes responsáveis pelos serviços vão reestruturar as ações e implantar novos programas para expandir a assistência a quem mais precisa na Capital. “Realizamos reuniões com nossa equipe e um dos nossos objetivos é fortalecer a política de segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade social. Temos os Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e em breve o Pão e Leite, uma promessa de campanha de Cícero que será cumprida. Realizamos também reuniões com ONGs para a expansão de parcerias que vão ajudar a quem mais precisa”, destacou Felipe Leitão.