A desembargadora Agamenilde Dias, após uma reunião do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com candidatos à prefeitura de João Pessoa, descartou a necessidade de tropas federais para as Eleições 2024 na capital. A reunião de emergência foi convocada para discutir a segurança durante o pleito e aconteceu neste sábado (14), a portas fechadas.
Na última quarta-feira, os candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) protocolaram uma ação pedindo o reforço na segurança das eleições. Porém, a desembargadora reforçou que a decisão do pedido ou não de tropas federais durante as eleições parte da justiça eleitoral e, portanto, requerimentos de candidatos ou representantes não interferem nessa questão.
Além disso, durante a reunião, ficou definido que, quando houver necessidade de reforço na segurança de alguma agenda de campanha, o candidato irá informar à juíza da 76ª Zona Eleitoral, para que a demanda seja encaminhada às forças de segurança da capital.
Com G1/PB.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…