Descubra se você só busca de maneiras fáceis de enriquecer! • Minhas Economias

Enriquecer é bom e todo mundo gosta, certo? Mas, com exceção de alguns poucos felizardos, é preciso trabalho, dedicação e disciplina (pelo menos um pouco) para acumular um bom patrimônio.

A maioria das pessoas, no entanto, sonha com soluções simples e rápidas, quase mágicas, para ficar rico de vez e não precisar mais trabalhar. Será que você é assim?

Analise as situações abaixo e veja se você se encaixa em alguma delas:

1) Você aposta com frequência na loteria, sempre com a certeza de que ?desta vez vou ser premiado?!

2) Toda vez que você se reúne com os amigos (geralmente na mesa de um bar …) o assunto sempre acaba no ?precisamos abrir alguma coisa para ganhar dinheiro?. Mas até hoje, nunca ninguém ?abriu? nada.

3) Você abre e lê todos aqueles e-mails que recebe com o título ?Ganhe Dinheiro Fácil?.

4) Se alguém lhe prometer uma opção de investimento com retorno de 3% ao mês, garantido, sem riscos, você aceitaria na hora! E ainda avisaria todos os parentes e amigos próximos sobre esta oportunidade única.

5) Ao analisar onde investir o seu dinheiro, você somente procura quais opções tiveram a melhor rentabilidade nos últimos meses. E tem a certeza de que estes serão os melhores para os próximos meses. OU:– Ao analisar onde investir o seu dinheiro, você desiste depois de 10 minutos e aplica na Poupança mesmo. OU:– Analisar onde investir o dinheiro? Que dinheiro?

6) Você gasta mais do que ganha. Frequentemente.

Se você respondeu ?Sim? à maioria das questões acima, isto é uma boa indicação (nada científica, diga-se de passagem) de que talvez seja a hora de mudar de atitude com relação à suas Finanças Pessoais.

Sonhar é essencial para estabelecer uma meta e nos motivar a alcançá-la. Mas somente sonhos não ?movem montanhas?. Dedique uma boa parte do seu tempo para a AÇÃO, ou seja, efetivamente REALIZAR atividades que conduzam ao seu objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *