DESCONTROLADA: alegando ter 3 meses de salários atrasados, folhas médicos unidade de saúde em Alagoa Nova/DC

O médico Roberto Ney (de camisa rosa) deixa o UBS, por falta de pagamento de salários. (Foto: Reprodução)

Alegando falta de pagamento por três meses, o médico de uma unidade de Saúde, Alagoa Nova, no Brejo, deixou o serviço na manhã de terça-feira (11) em horas cheias, e com a estação lotada. Apesar de estar sem o serviço, a maioria dos pacientes aprovou a atitude do profissional.

Roberto Ney aparece em um vídeo gravado por populares no momento em que deixa a unidade. (Veja abaixo).

Testemunhas no local, disse o médico, ao chegar para o dever, ligue para o Departamento de Saúde para saber se você fez o pagamento, e, depois de uma negativa, acabou deixando o serviço.

“As pessoas têm vindo a fazer imagens de ultra-som, e eram mais de quarenta as pessoas, ele tem que atender a algumas pessoas, mas, quando se descobriu que eles não tinham depositado o dinheiro, disse que somente iria funcionar quando você recebeu o atraso”, disse uma mulher que estava no local.

Os pacientes da Unidade, adotaram a atitude do médico, e aplaudiu-lhe como ele deixou a unidade.

O Blog do Márcio Rangel tentou contato com o secretário interino de Saúde de Alagoa Nova, Antonio Alberto Costa Bonifácio, mas ele não atendeu as ligações. Também houve tentativas de contato com o prefeito do município, José Uchôa de Aquino Leite, mas também não foi localizado.

Joabe Freire / Escrita

Selecionamos para você

Deixe uma resposta