Descoberto Xbox Easter Egg de 20 anos

0
130

Passados 20 anos desde que foi lançado, nada mais natural que não se esperasse que houvesse mais segredos à volta do Xbox original. Mas acontece que não se trata apenas da primeira consola da Microsoft, ainda há alguns Easter Eggs escondidos, como também há uma boa chance de um deles ter sido descoberto, fazendo fé numa recente divulgação.

Esta semana, um desenvolvedor que trabalhou no Xbox original contatou o Kotaku para avançar ao site a divulgação  de uma surpresa que mais ninguém havia encontrado antes. “Eu realmente não esperava que fosse encontrado, a menos que o código-fonte fosse descoberto ou alguém fizesse engenharia do Dashboasrd”, disse o indivíduo ao site.

A quem preferir ver o Easter Egg com os próprio olhos, será necessário copiar um CD para o hardware do Xbox. Ora, quando a consola solicitar que nomeie um álbum, digita-se: “Timmyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy”.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Isto é, Timmy, com 26 y (é aí que se apercebe que ninguém mais tinha descoberto esse Easter Egg por si próprio). Como Kotaku aponta, não há a necessidade de contar as letras. Em vez disso, preencha todo o campo e substitua a última letra por um ponto de exclamação. Uma vez feito isso, abra o menu de configurações e navegue até a opção “Informações do Sistema”. A partir daí, a consola apresentará um novo ecrã de créditos listando os membros da equipa do Xbox Dashboard.

“Decidi compartilhar agora, pois já se passaram 20 anos, e achei que seria fantástico se as pessoas soubessem que isso realmente existe”, disse o desenvolvedor ao Kotaku. “Também pensei que, se não o fizesse agora, provavelmente nunca aconteceria. Fazia tanto tempo que eu nem conseguia lembrar-me do gatilho. Tive de conectar o Xbox e experimentar várias coisas para ter a certeza.”

A propósito, Seamus Blackley, o designer do Xbox original disse ao Kotaku que não sabia sobre o Timmy Estaer Egg antes de o site o trouxesse à sua atenção. De acordo com o designer, há pelo menos uma última surpresa que dos fãs do Xbox não encontraram no software da consola da Microsoft de quase 20 anos, mas ele não revelou como acioná-lo.

Fonte: Kotaku

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões