Definidos os locais de votação para escolha de conselheiros tutelares de João Pessoa

0
34

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), definiram os locais de votação para as eleições de conselheiros tutelares.

O período de campanha eleitoral foi iniciado no começo de setembro e segue até 4 de outubro, dois dias antes do pleito, que acontece no dia 6 do mesmo mês. Os candidatos eleitos tomarão posse em janeiro de 2020 para mandato de quatro anos.

O secretário da Sedes, Diego Tavares, reforçou a importância do pleito e do papel imprescindível que o Conselho Tutelar tem na proteção social e na defesa do que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Estamos prestando todo o apoio ao processo eleitoral. Sabemos da importância do Conselho Tutelar para a sociedade como um todo e queremos convidar a população a conhecer os candidatos e ir às urnas no dia 6 de outubro”, reforçou.

Foram disponibilizados 21 locais de votação selecionados pela Comissão Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), com o apoio da Sedes e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec). O processo eleitoral deste ano conta com 81 candidatos a conselheiro tutelar das 7 regiões em João Pessoa e a novidade será o uso das urnas eletrônicas que ajudarão em uma maior rapidez na apuração e segurança do resultado.

“Definimos os locais de votação baseados também em sugestões dadas pelos candidatos a fim de termos a maior cobertura possível e maior participação da população”, explicou Patrícia Teotônio, presidente da Comissão Eleitoral.

 Eleição – Os conselheiros são escolhidos pela população, através do voto facultativo e secreto. Cada eleitor deve votar na sessão eleitoral da sua região de domicílio eleitoral e estar em dia com suas obrigações perante a Justiça Eleitoral.

A lista com os locais de votação pode ser acessada pelo link  https://midi.as/gBR2