Daniella Ribeiro promove seminário político com discussão sobre violência contra a mulher

Daniella Ribeiro, senadora pelo Progressistas, realizou na manhã desta segunda-feira (14), em João Pessoa, um seminário político para mulheres jornalistas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com palestra sobre o papel da imprensa no combate à violência contra a mulher, com a delegada da Polícia Civil da Paraíba, Emília Mello Ferraz.
Segundo a senadora, o evento foi uma forma de homenagear as mulheres jornalistas, reunindo-as para o seminário, ao mesmo tempo foi uma oportunidade de debater um tema que é de extrema importância. “Sabemos que o papel da imprensa no combate à violência contra a mulher é fundamental. A veiculação, a divulgação, são essenciais para que as mulheres vítimas de violência possam ter esclarecimento e busquem ajuda, rompendo, assim, o ciclo da violência”, afirmou.
A delegada Emília Ferraz parabenizou a iniciativa da senadora e destacou que polícia e imprensa devem caminhar na mesma direção no combate à violência contra a mulher.
O evento foi realizado em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC), que busca promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira, e formar quadros para o exercício consciente da cidadania. O seminário político reuniu mulheres jornalistas de diferentes veículos no Estado, além de representantes de entidades diversas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Divulgação