Dan Oliveira faz nova apresentação no Centro Cultural Gervásio Maia

0
38

O dançarino Dan Oliveira fará nova apresentação de Dança Vogue neste domingo (15), 16h, no Centro Cultural Gervásio Maia, localizado no bairro Colinas do Sul. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Dan Oliveira é um conhecido ator local que entrou de cabeça no mundo da dança.

O artista contou que essa apresentação tem o objetivo de levantar reflexões sobre a imagem, ideia e ação do corpo. Proporcionando a investigação, técnica, imaginação e improvisação performática na Dança Vogue.

Além de estimular a prática, vivência e troca de informação sobre a supracitada modalidade de dança, proporcionar novas maneiras de ver o mundo, assim, como aprimorar novas possibilidades técnicas no fazer da dança e ainda potencializar o empoderamento feminino e identidade no meio sociocultural.

A Dança Vogue foi criada no contexto da ball culture, e faz uma reflexão que se aproxima do conceito de corpo-mídia para interpelar visões de corpo, de dança, de arte e de processos de ensino e criação no fazer da dança. A apresentação dura uma hora de dança em solo e no final haverá uma roda de conversas com o público para falar sobre a Dança Vogue.

Dan Oliveira – É ator, dançarino e artista plástico por definição, segundo ele. Formado em teatro pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) atua na área do entretenimento há 10 anos. Há cinco anos difunde o estatuísmo pelas regiões do nordeste brasileiro. Atualmente reside em João Pessoa (PB). Atuante como professor de arte na Unidade Socioeducativa “Almirante Saldanha” (CEA) João Pessoa. Ministrou aulas de Dança Afro na Ong Casa dos Sonhos, em Santa Rita (PB). Difunde e focaliza sua pesquisa em Dança Vogue no Studio de Dança K17, em João Pessoa.

SERVIÇO:

DANÇA VOGUE

Dan Oliveira

Domingo (15)

Hora: 16h

Local: Centro Cultural Gervásio Maia, Colinas do Sul

Contato para imprensa:

Dan Oliveira

Fone: 9.8732.3886