Curso de inteligência artificial da Samsung começa já amanhã

0
109

O novo curso de inteligência artificial da Samsung Electronics, realizado em parceria com a NOVA School of Science and Technology (FCT), começa já amanhã, dia 25 de Julho e está integrado no programa global Samsung Innovation Campus.

O objetivo deste  curso, que se destina a jovens adultos, é permitir o seu acesso ao conhecimento de novas tecnologias. Visto tratar-se de uma área com uma procura crescente de profissionais, melhorará as suas perspetivas de emprego.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Cláudia Rodrigues, Head of Marketing & Communications da Samsung Portugal, refere que o principal intuito do curso é “capacitar uma geração de jovens adultos, solucionadores de problemas, dotando-os de competências à prova do futuro e fornecendo uma compreensão prática das tecnologias que irão moldar o seu próprio trajeto e contribuir para o crescimento sustentável do mundo”.

Por sua vez, Virgílio Cruz Machado, director da NOVA, destacou que o curso irá preparar melhor os futuros profissionais e formar os “líderes tecnológicos do futuro”. Acrescenta, ainda, «é mais um passo que a faculdade dá no sentido de continuar a contribuir para uma formação de excelência, e na vanguarda da inovação tecnológica».

A inteligência artificial e modelação  ensinada terá uma base concreta de Matemática, nomeadamente ao nível de probabilidades, estatística e álgebra linear. Os alunos vão, ainda, ter acesso a ferramentas de machine learning.

A duração do curso será de seis semanas, com uma carga horária diária de quatro horas e terminará no dia 30 de Julho, seguir-se-á um período de projeto, entre 30 de Agosto e 30 de Setembro. O curso será, totalmente, comparticipado pela empresa.

Desde 2013 que a Samsung tem apostado na formação de jovens do mundo inteiro, promovendo os seus programas em 30 países, tendo já capacitado mais  de 110.000 pessoas.

Fonte: Faculdade de Tecnologias da Universidade NOVA de Lisboa