Cúpula do PT deve decidir hoje sobre impasse em João Pessoa

0
25

Deve entrar na pauta de hoje da reunião do diretório nacional do PT o impasse relacionado à disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Existe a proposta de intervenção no diretório municipal da Capital.

“Eles passam o dia todinho só conspirando contra nós, combinando o que fazer. E cada dia é uma medida para inviabilizar a nossa candidatura”, protestou o prefeitável Anísio Maia.

À ótica do petista, “nossa candidatura tem algum motivo para fazer tanto medo. Mas eu quero dizer que os filiados e os diretorianos, cada vez que ocorre uma ação dessa, ficam mais revoltados e mais indignados. E fica difícil manter diálogo”.

De sua parte, a presidente do PT/JP, Giucélia Figueiredo, sublinhou que “nós não fizemos nenhum procedimento que colidisse com as deliberações da direção nacional”.

“Temos um profundo respeito pela nossa presidente (Gleisi Hoffman), mas entendemos que ela está absolutamente equivocada em tomar uma decisão tão drástica como essa”, registrou a presidente.

A dirigente municipal do partido registrou que a direção local não abrirá mão do direito de ter candidatura.

“Olha o absurdo! Nós estamos lutando e resistindo para termos o direito de candidatura própria e a nossa direção nacional, que deveria estar nos protegendo, nos motivando nesse sentido, faz um movimento contrário”, acentuou Giucélia.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza