Cruzes são cobertas com pano em cemitério italiano para evitar ofender muçulmanos

0
180
Cruzes são cobertas com pano em cemitério italiano para evitar ofender muçulmanos
Cruzes são cobertas com pano em cemitério italiano para evitar ofender muçulmanos

As cruzes nas sepulturas de um cemitério italiano em Bolonha foram cobertas com pano preto para não ofender pessoas de outra religião que possam ir ao loca

O cemitério também instalou cortinas escuras motorizadas em uma capela local para esconder símbolos católicos romanos durante cerimônias envolvendo outras denominações, relata Il Giornale.

Muitos criticaram inclusive o deputado do Forza Itália, Galeazzo Bignami, que denunciou a decisão dizendo a atitude era um desrespeito os valores cristãos e acrescentou: “mais ainda à memória de nossos mortos, escondendo-os atrás de ‘tendas motorizadas’ em um cemitério para evitar ofender outras religiões”.

“Se os administradores tiverem vergonha de nossa tradição e nossa cultura, devem se esconder e não apenas atrás de uma tenda motorizada. Se eles não são capazes de trazer respeito pelos vivos, pelo menos eles têm a decência de deixar os mortos sozinhos e não envolvê-los em insensatez ”, acrescentou.

A líder do Conservative-populist Brothers of Italy, Giorgia Meloni, também comentou o caso dizendo: “Usando a desculpa do respeito pelos outros, eles não têm respeito pela nossa cultura católica e nossas tradições. Agora a esquerda está além do fanatismo. Isso é delírio ideológico”.

O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Deixe uma resposta