Criminosos clonam telefone da Justiça e usam número para aplicar golpes na Paraíba

A juíza titular da 2ª Vara da Infância de Juventude da Comarca de João Pessoa, Antonieta Maroja, informou que criminosos clonaram o número do telefone celular institucional do Cartório daquela unidade judiciária. A clonagem aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (15) e a magistrada, de imediato, tomou todas as medidas administrativas e policiais cabíveis ao fato, como registrar o Boletim de Ocorrência, perante a autoridade policial

“Começaram a chegar mensagens sem nenhuma relação com nossa atividade, a exemplo de pedido de contas bancárias. Nossa primeira atitude foi solicitar ao Apoio Operacional do Tribunal de Justiça da Paraíba bloqueio e a mudança do número do celular institucional da nossa unidade, o que foi prontamente atendido”, explicou a juíza.

O número do celular que foi clonado e que não deve ser mais utilizado pela população é: (83) 99142-2811. O número atual, para quem queria entrar em contato com a 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, a partir desta quarta-feira (16), é o: (83) 99156-4825. O telefone institucional é utilizado para agendar audiências e informações sobre movimentações processuais.

“Ficamos muitos preocupados com a situação, mas as providências necessárias já foram encaminhadas. Entendemos que a comunidade jurídica e os jurisdicionados precisam tomar conhecimento desse crime”, destacou a juíza. Antonieta Maroja disse, também, que a chefe de cartório percebeu que o número tinha sido clonado no final da tarde dessa terça-feira, quando estava trabalhando no cumprimento das audiências.

Fonte: MaisPB

Foto: Reprodução