Criatividade salva lançamentos EA Sports

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Criatividade salva lançamentos EA Sports
Criatividade salva lançamentos EA Sports

No lançamento deste ano dos jogos de desporto estrela da editora EASports, FIFA21 e MADDEN21, o foco parece que se irá concentrar no controlo ainda mais ´táctil´, com o apelo a que sintamos o impacto dos remates, passes, capturas, pontapés, ataques e golpes com o controlador imersivo.

Um novo controlador DualSense na PlayStation 5 com feedback táctil rico e responsivo aprofunda a experiência de jogabilidade permitindo sentir o ritmo do jogo nas tuas mãos. Isto vai beneficiar a experiência, porque tempos de carga mais rápidos irão colocar-nos no jogo mais depressa do que nunca, para nunca perder o foco nos ambientes de estádio que vão carregar com uma velocidade sem precedentes, deixando-nos chegar ao pontapé de saída em segundos.

Novas reações contextuais, de bancada e de fãs permitem-lhe sentir a paixão explosiva de um vencedor de última hora ou um touchdown no aperto de jogo. E cinemáticos pré-jogo irão proporcionar uma experiência de jogo sem precedentes para imergir-lo nas vistas e sons do futebol profissional.

Os jogos parecem estar a dominar grande parte do mundo – mas não saberias se não fosses um ´gamer´, é um universo fechado. A EA Sports afirma que passou “de visual a visceral” com estas duas novas ofertas e, a julgar pela pirotecnia do ´The Mill´, pode ter razão. Dois desportos pelo preço de um, no “trailer”, mas a culpa é do Covid-19. Originalmente, deviam ser cada um com ação ao vivo, até o vírus intervir.

O diretor criativo do ´The Mill´, Tom Dibb, diz: “Quando a pandemia Covid entrou em erupção, fiquei muito preocupado com este projeto. Foi um lançamento super importante para a EA e há meses que colaboramos no desenvolvimento criativo. Então, num único momento, tudo isso tornou-se impraticável.

Toda esta experiência, também presente no vídeo de apresentação dos dois jogos, também irá estar refletida ´ingame´ na iluminação diferida e renderização de novos ambientes autênticos, desbloqueados por um novo sistema de iluminação que criam experiências futebolísticas ultrarrealistas com fidelidade de jogadores, melhorando o jogo em todas as partes do estádio.

A tecnologia de próxima geração irá criar uma definição mais profunda no físico dos jogadores, enquanto a iluminação dinâmica acentua detalhes nos rostos, cabelos, kits e uniformes para levar os atletas a um novo nível de realismo. Quer estejamos a sair do túnel em Atlanta ou a saltar para as bancadas em Green Bay, iremos ouvir o rugido do estádio graças a tecnologia de áudio espacial em Madden, que envolve ao seu redor para uma experiência completamente imersiva.

O diretor criativo do The Mill, Tom Dibb refere em conclusão desta experiência, “mas fizemos o que o The Mill faz, e fomos muito criativos, muito rapidamente, inventando novas formas de fazer as coisas e novas combinações de artistas e especialistas, para fazer algo realmente poderoso. Nada mau para um exercício de fazer e remendar – um dos melhores anúncios do ano.

Fonte: Moreaboutadvertising

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