Crianças e adolescentes atendidos pela Sedes se apresentam durante fim de tarde no Hotel Globo

0
38

O fim de tarde foi especial para quem visitou o Hotel Globo nesta quinta-feira (18). Elas tiveram a oportunidade de assistir apresentações musicais realizadas por pessoas com necessidades especiais e crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Uma das músicas foi apresentada por adolescentes atendidos pelo Instituto dos Cegos. Eles frequentam aulas de música desde a infância, expressando seus sentimentos através do som e para Renan Bezerra esta é uma ótima oportunidade de conhecer outras pessoas e mostrar seu talento. “Esta é uma experiência gratificante, com uma energia positiva fora do normal”, afirmou. Também se apresentaram pessoas atendidas pela Assessoria e Consultoria para Inclusão Social (ACSocial).

A diretora de Assistência Social da Sedes, Cízia Romeu, ressaltou o quanto é importante para as crianças atendidas pela Sedes estarem em contato com pessoas de todos os tipos e se apresentarem ao lado delas. “Um dos nossos objetivos como secretaria é fazer com que as crianças tenham contato com a diversidade de pessoas. As que hoje estão se apresentando fazem parte de um trabalho de musicalização que ajuda no seu desenvolvimento social e de aprendizagem”, ressaltou.

A apresentação foi finalizada com todos cantando em coral uma das músicas mais conhecidas pelos pessoenses, “Porta do Sol”, de Renata Arruda.