hospital de trauma de joao pessoa scaled

Uma menina de 2 anos foi mordida e agredida por um homem no último sábado (7), no Gervásio Maia, em João Pessoa. O suspeito teria entrado em surto após pedir uma lâmina de barbear e se trancou com a criança em um quarto, segundo informações da polícia.

Segundo a delegada Amindonzele Oliveira, a mãe da vítima conheceu o suspeito há quatro dias, e ele pediu ajuda para morar com ela porque estava vivendo na rua.

Na casa dela, após pedir uma lâmina de barbear, o suspeito entrou em surto, pegou a vítima e se trancou no quarto.

A mãe conseguiu arrombar a porta, mas foi agredida fisicamente ao tentar proteger a criança. Os vizinhos escutaram os gritos e foram ao encontro da mãe e da menina. Eles conseguiram conter o suspeito e chamaram a polícia.

A bebê teve o cabelo puxado e está com marcas de mordidas fundas no rosto, nas costas e em outras partes do corpo.

A delegada explicou que o suspeito já tinha três medidas protetivas instauradas e dois autos de prisão em flagrante e estava solto pela justiça com tornozeleira eletrônica.

Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com ferimentos na cabeça, uma vez que foi agredido pela população, e está sob custódia da Polícia, esperando para ser encaminhado para o presídio. O estado de saúde dele é estável.

Segundo o conselheiro tutelar Carlos Alberto, foi feito um exame sexológico e de corpo de delito na Delegacia da Mulher, e o perito não constatou abuso sexual na criança.

A vítima foi deixada com a mãe e avó materna após receber os cuidados médicos devido aos seus ferimentos. A mãe da menina também pediu medida protetiva contra o suspeito.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude. O Conselho Tutelar continuará acompanhando o caso.

Com G1/PB