Corujão de hoje (27/11): Globo exibirá o filme O Aviador

O Aviador é o filme do Corujão

A Globo exibirá na madrugada desta sábado (27) para domingo (28), dentro da sessão Corujão, o filme O Aviador. Lançado em 2004, o longa é estrelado por Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, Kate Beckinsale, Alec Baldwin, John C. Reilly, Alan Alda, Jude Law e Gwen Stefani. Com um orçamento de cerca de 110 milhões, o filme faturou mais de 213 milhões de dólares com as bilheterias.

Howard Hughes ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow, e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como Hell’s Angels, que dirigiu. Paralelamente se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn e Ava Gardner.

A crítica feita Robledo Milani, no site Papo de Cinema, diz que O Aviador “não só um verdadeiro espetáculo para todos os sentidos, como também um interessante e muito bem estruturado estudo sobre a mente humana. Como personagem principal tem-se Hughes, um homem que também marcou sua época, ao seu modo”, escreveu ele. “Ele dirigiu a produção mais cara de todos os tempos até aquele momento, namorou as mais cobiçadas atrizes de Hollywood (Hepburn, Gardner, Harlow), desenhou aviões até então impensáveis e teve tempo ainda para elaborar o sutiã meia-taça”.

“Essa imensa genialidade, curiosamente – e também grande atrativo do filme – convivia ao lado de uma mente perturbada, que gradualmente foi sendo dominada pelo TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Presenciar esse homem, responsável por diversas – e fantásticas – proezas, sendo derrotado pelo seu pior inimigo – ele próprio – é uma batalha devastadora que abala a todos de igual maneira, dos mais crédulos até o mais insensível dos espectadores”. O Aviador recebeu 11 indicações ao Oscar, tendo levado cinco estatuetas (o mais premiado daquela noite), entre elas a de Atriz Coadjuvante (Blanchett). No entanto, é consenso de que teria merecido mais.

A notícia: Corujão de hoje (27/11): Globo exibirá o filme O Aviador é crédito do site TV Pop.