Corujão (02/04): Globo exibe o filme brasileiro Boca de Ouro

Cena do filme Boca de Ouro que vai passar no Corujão

A Globo exibirá no Corujão deste sábado (2) para domingo (3) o filme Boca de Ouro. Lançado em 2020, o longa-metragem é estrelado por Marcos Palmeira, Malu Mader, Fernanda Vasconcelos, Lorena Comparato, Silvio Guindane, Thiago Rodrigues, Léa Garcia. O filme vai ao ar às 3h35 no bloco Corujão I, logo após o Lollapalooza.

O filme conta a história de Boca de Ouro (Marcos Palmeira) que é um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira, na cidade do Rio de Janeiro, durante os anos 1960. Sua vida em ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha (Silvio Guindane), que procura uma ex-amante do criminoso para colher material para uma reportagem acerca da vida do contraventor.

Segundo o site Papo de Cinema, “mais do que o desperdício de uma boa história, Daniel Filho naufraga também ao se apropriar de um texto que há muito adquiriu outros sentidos, mas com o qual insiste em trabalhar como se na época em que a trama se passa estivesse a produção. Ao explorar um olhar machista, insistindo na exposição dos corpos femininos em sequências desnecessárias, reduzindo-as a não mais do que objetos de disputa e cobiça, o desprezo desta figura que sonhava com uma boca dourada e um caixão de puro ouro termina por impregnar também a narrativa, que faz pouco caso de suas motivações, origens e feitos para se perder em perucas mal colocadas, reações exageradas e discursos verborrágicos, deixando passar a verdadeira oportunidade de não apenas discutir tais propostas, mas também sugerir novos olhares a respeito de algo já muito visto”, descreveu Robledo Milani sobre o filme que vai passar no Corujão.

A notícia: Corujão (02/04): Globo exibe o filme brasileiro Boca de Ouro é crédito do site TV Pop.