Contra furto e roubo: Startup Kovi anuncia seguro de carros a partir de R$ 100

0
311

A startup brasileira Kovi, especialista em aluguel de carros para motoristas de aplicativo, lançou um novo produto para os clientes: o seguro veicular. Com preço a partir de R$ 100 por mês, o seguro oferece proteção para casos de roubos e furtos de veículos.

Através de pesquisas realizadas com clientes que possuem carro próprio sem seguro, a startup descobriu que a principal preocupação de 70% dos motoristas era com furtos e roubos. Depois, aparecia assistência 24h (45%).

A oportunidade é boa: no Brasil, apenas 30% dos 69,6 milhões de carros estão cobertos com seguro. Além disso, os índices de roubos e furtos são grandes. Só em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os registros de roubos e furtos de veículos já somavam mais de 72.000 casos até setembro de 2020. Em 2019, foram mais de 135.000.

De acordo com o presidente da Kovi, Adhemar Milani Neto, após estudos internos, a empresa optou por oferecer inicialmente o Kovi Seguro para furtos e roubos, pois este é um índice alto no país, além de um dos principais receios dos motoristas. “Desse modo, com o tempo pretendemos ampliar o leque de serviços, principalmente de acordo com a demanda dos condutores”, afirma Adhemar.

O seguro da Kovi foi produzido em parceria com a Seguradora USEBENS. Os motoristas que adquirirem os serviços do Kovi Seguro poderão usar a tecnologia de rastreamento desenvolvida pela empresa.

Veja também: Seguro DPVAT pode sofrer maior impacto da história em 2022; Saiba mais