Contas de campanha do candidato a senador Luiz Couto são investigados pelo MPF-SC

Abertura de investigação foi publicada no Diário Eletrônico do MPF nesta sexta-feira — Foto: Reprodução

As contas de campanha do candidato a senador pela Paraíba, Luiz Couto (PT), estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF). A abertura do procedimento preparatório eleição contidas no Diário Eletrônico do MPF na sexta-feira (7). As contas da campanha de Luiz Couto foram identificados na Pesquisa do Sistema de Contas Eleitorais no módulo “conta suja”.

De acordo com a investigação do MPF, assinada pelo procurador Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, as contas de Luiz Couto apresentou duas supostas irregularidades. Foi identificado como uma campanha de doação, cuja renda formal conhecido da doadora é incompatível com o valor doado.

Outro problema encontrado foi a grande concentração de doadores no quadro de colaboradores de uma mesma pessoa jurídica, revelando evidências de doação indiretamente, através de pessoa jurídica. Nas Eleições de 2018, foram proibidas as doações para a campanha por pessoas jurídicas.

Luiz Couto foi candidato ao senado pelo PT e ficou em terceiro lugar na votação das Eleições 2018 — Foto: Reprodução

Luiz Couto (PT) foi o terceiro candidato a senador mais votado no estado da Paraíba nas Eleições de 2018, com 792.420 votos, cerca de 23% dos votos válidos.

Da Redação com G1 Paraíba

Selecionamos para você