Construtora lamenta morte de trabalhador em canteiro de obras em João Pessoa/PB

0
74
Construtora lamenta morte de trabalhador em canteiro de obras em João Pessoa/PB
Construtora lamenta morte de trabalhador em canteiro de obras em João Pessoa/PB

O velório e sepultamento de um trabalhador que morreu em um canteiro de obras em João Pessoa está previsto para acontecer na tarde desta quarta-feira (9), na cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, município onde a vítima morava. Ele morreu e dois ficaram feridos enquanto trabalhavam em um canteiro de obras, nesta terça-feira (8), no bairro do Bessa, Zona Norte de João Pessoa. O acidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã, em uma construção que fica na BR-230

De acordo com informações dos operários, as vítimas estavam trabalhando na escavação de uma vala de aproximadamente um 1,5 metros de profundidade, quando aconteceu um desmoronamento.

“Eles estavam trabalhando quando o solo acabou cedendo e causou um desmoronamento e três foram atingidos. Os três foram retirados com vida, no entanto, um sofreu uma pancada muito forte na cabeça e veio a óbito. Ele foi atingido por uma placa de concreto”, disse o socorrista.

Os outros dois homens foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena com algumas escoriações pelo corpo. Eles foram levados para o setor de atendimento e depois no setor de imagens. De acordo com a avaliação dos médicos os operários, de 46 e 26 anos, têm ferimentos pelo corpo mas não correm risco de morte. Eles foram liberados ainda durante a tarde desta terça-feira (8).

Em nota, a empresa responsável pela obra onde o acidente aconteceu disse que o funcionário era registrado e estava obedecendo a legislação vigente, além de estar utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI). A construtora afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da vítima.

T5

Deixe uma resposta