O Bradesco e o Santander oferecem empréstimos consignados sem consulta ao SPC/Serasa. Nessa modalidade, os valores são descontados diretamente da folha de pagamento, benefício ou contracheque do solicitante. Uma das principais vantagens do serviço é a redução das taxas de juros, que comparadas aos empréstimos convencionais, são mais em conta e com maior prazo de pagamento.
Os empréstimos consignados são disponibilizados para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), funcionários públicos de níveis municipais, estaduais e municipais. Além disso, ainda existem instituições financeiras que ampliam a opção para funcionários de iniciativa privada.
Confira agora as opções consignadas dos bancos Bradesco e Santander:
Empréstimo Bradesco Consignado
O Bradesco Consignado é liberado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou colaboradores de empresas privadas conveniadas. A modalidade pode ser contratada pelo Internet Banking, app Bradesco ou Fone Fácil do Banco.
Na hora de fazer a contratação, é necessário apresentar os seguintes documentos: identificação pessoal com foto, comprovante de residência e folha de pagamento ou cópia do extrato do benefício.
As taxas de juros do serviço são de 1,26% ao mês. Além disso, os clientes podem parcelar os pagamentos entre 48 e 72 meses (4 e 6 anos).
Empréstimo Santander Olé Consignado
O Empréstimo Olé Consignado é uma modalidade oferecida pelo banco Santander. Com baixas taxas de juros, e disponível para negativados, possui como público-alvo os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.
Para solicitar, basta acessar o site do Santander ou baixar o aplicativo Olé Consignado, que está disponível para dispositivos Android e iOs. No ato, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Identificação oficial com foto;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda ou extrato do benefício.
A modalidade apresenta taxas de juros entre 1,25 e 1,92% ao mês. As quantias podem ser parceladas de 36 a 120 meses (3 a 6 anos).
Leia também: Financeiras oferecem 2 opções de empréstimo para negativados; Veja como contratar