Conferência da Huawei na China adiada devido a vírus Coronavirus

0
85
Conferência da Huawei na China adiada devido a vírus Coronavirus
Conferência da Huawei na China adiada devido a vírus Coronavirus

Red Magic 3S

A empresa Huawei teve que tomar a decisão de adiar a conferência que a empresa tem estado a organizar na China. Esta decisão deve-se a precauções de saúde publica derivadas do vírus coronavirus que está activo em Wuhan na China. A conferência estava planeada para acontecer nos dias 11 e 12 de fevereiro em Shenzhen, mas devido aos avanços do vírus a data foi alterada para dias 27 e 28 de março (informação que pode ser consultada no website do evento em questão). Até ao momento já existem 17 mortos confirmados devido ao vírus SARS.

A conferência organizada pela Huawei entra no âmbito dos empreendedores de tecnologia da informação. Tem como objectivo a partilha de tecnologias e capacidades que a Huawei tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos 30 anos. Um exemplo da tecnologia desenvolvida são os processadores Ascend. Estes equipamentos serão motores poderosos para os empreendedores mundiais.

Rumores sobre a situação em Wuhan também indicam que a empresa Huawei não será a única empresa a adiar eventos, tendo em conta a presente situação em Wuhan. É assim esperado que mais eventos sejam adiados. No entanto, a situação está a ser combatida com medidas fortes.

O CEO da Foxconn, Terry Gou, avisou os seus empregados para não viajarem durante o ano lunar da China. Toda a cidade de Wuhan, que tem mais de 11 milhões de habitantes, está com acesso bloqueado devido ao vírus. Este bloqueio começou quinta de manhã com aeroportos e estações de comboio fechados até novas indicações.

Não é certo o quão eficaz vão ser as medidas contra a contaminação devido ao tamanho da cidade (conter um vírus numa cidade com 11 milhões de habitantes é uma situação nova para a ciência). Tendo em conta que é uma situação nova, não se consegue prever os resultados das medidas pelo que o governo não pode garantir o sucesso das mesmas.

Fonte: The Verge

Veja também…

Deixe uma resposta