A justiça aceitou a apelação da defesa de Roberto Vicente Correia do Monte, que foi condenado por matar o radialista Joacir Filho, em Campina Grande. Conforme os documentos enviados ao Blog, a pena de Roberto Vicente foi reduzida de 19 para 16 anos de reclusão, sendo que Roberto poderá recorrer a semiliberdade já no próximo ano.
O crime aconteceu no dia 30 de maio de 2019, em um restaurante localizado na Rua Irineu Joffily, no Centro de Campina Grande. Na ocasião, Roberto Vicente foi flagrado por câmeras de segurança de um restaurante com Joacir, onde ambos conversavam e, embriagado, Roberto Correia, achou que o jornalista havia furtado um relógio e por isso atirou nele.
Inicialmente, Roberto foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, mas a sua pena teve um redução de 3 anos recentemente.
O julgamento aconteceu no dia 30 de junho de 2022 e durou quase 17 horas, e foi marcado por diversas tentativas de defesa por parte do advogado do condenado. Ele pedia pela acusação de Roberto, mas não reconhecia as qualificações do crime, e chegou a apresentar um médico para embasar a tese de que Roberto estaria bêbado no momento do crime, que aconteceu em 2019.
Confira o documento com a redução de pena do condenado:
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios