Concursos TRE: 982 vagas previstas no Orçamento para 2021. Saiba mais

0
66

O Governo Federal já encaminhou para o Congresso o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021. O documento prevê todas as receitas e despesas da União durante o ano, o que inclui a realização de concursos públicos no país.

De acordo com o texto, a previsão é de preenchimento de mais de 50 mil vagas. Deste total, 982 são destinadas aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o Brasil.

Vale ressaltar que, embora traga uma perspectiva do que se pode esperar em relação aos concursos em 2021, ainda não se trata de uma autorização ou confirmação do quantitativo a ser preenchido nos próximos editais. Isso porque o PLOA 2021 ainda precisa passar pelo Senado e na Câmara, onde poderá sofrer alterações antes de ser aprovado.

Ademais, em janeiro do próximo ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve divulgar uma portaria específica, com uma revisão dos preenchimentos autorizadas. O quantitativo disponível neste documento corresponde ao número oficial de vagas que serão abertas em novos editais.

Esta prática é realizada desde 2017, quando as contratações nos TREs passaram a ser realizadas de modo restrito em decorrência do Novo Regime Fiscal.

Leia também: Concursos Guarda Municipal: Editais abrem 263 vagas de nível médio. Salário de até R$ 2.692,46