Compartilhando ideias: Vice-prefeito de Campina Grande/PB recebe gestores de turismo de JP para discutir parcerias

0
66
Foto: Reprodução

Visando o fortalecimento do turismo local e a preparação para o pós-pandemia, nesta quinta-feira (28), o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, recebeu junto à secretária de Desenvolvimento, Rosália Lucas, os secretários de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues e Ferdinando Lucena (Executivo).

O encontro foi pautado em trocas de experiências exitosas. Na oportunidade, os gestores puderam conhecer iniciativas implementadas em Campina Grande, como o TecTur, que utiliza a tecnologia para contar a histórias dos pontos turísticos da Rainha da Borborema e também o projeto Roteiros Integrados, idealizado em parceria com o Sebrae Paraíba, que valoriza a cultura e o empreendedorismo local de Campina e cidades vizinhas.

O vice-prefeito avaliou a reunião como um momento relevante de compartilhamento de saberes e vivências. “Embora a pandemia tenha atrapalhado o setor de viagens no Brasil inteiro, Campina Grande segue valorizando suas belezas e riqueza turística e cultural, inclusive compartilhando iniciativas com outros municípios do estado”, frisou Lucas Ribeiro.

Ainda na ocasião, Lucas destacou a importância do turismo para a Paraíba, salientando o potencial econômico do estado.

“Embora cada região tenha sua particularidade, é falando e ouvindo sobre cada vivência que a gente percebe as nossas semelhanças. Isso é bom para os nossos municípios, é importante para a Paraíba e é vital para que, quando superado este momento que a gente vive, possamos estar juntos, proporcionando mais oportunidades para nossa gente”.

Com Assessoria de Imprensa