Como um bot automatizado ajudou revendedores à comprar a placa de vídeo RTX 3080? Veja o que aconteceu

0
57

Os jogadores de PC em todos os lugares tentaram e não conseguiram comprar a placa de vídeo RTX 3080 da Nvidia no seu lançamento, pois as unidades se esgotaram rapidamente. Mas nem todos ficaram vazios.

Um grupo de revendedores pontuou o RTX 3080 à frente dos consumidores médios, graças a um bot automatizado, que era capaz de encomendar dezenas de unidades do site da Nvidia instantaneamente.

Os revendedores têm recorrido às redes sociais para elogiar o criador do bot, Bounce Alerts, um grupo dedicado a ajudar seus membros a obter acesso antecipado a produtos de varejo, como tênis, para que possam ser revendidos a preços mais altos.

Um revendedor agradecendo os alertas de rejeição antes que o tweet fosse excluído. Observe os 42 e-mails que o revendedor recebeu sobre os pedidos da Nvidia.

Com base nas postagens de mídia social, o bot foi capaz de ajudar um revendedor a obter 42 unidades do RTX 3080 no site da Nvidia antes que o estoque acabasse. Outros revendedores postaram imagens no Twitter, mostrando que conseguiram fazer pedidos de mais de uma dúzia de unidades.

Funcionamento do Bot

Um administrador de alertas de rejeição confirmou que o grupo ofereceu um bot automatizado para ajudar os membros a comprar as unidades RTX 3080 no dia do lançamento. Por US $ 75 por mês, os membros têm acesso a bots e outras informações para ajudá-los a comprar rapidamente itens de varejo de empresas e revendê-los.

“Nosso trabalho na Bounce Alerts era garantir que nossos consumidores pudessem comprar o produto para suas necessidades”, disse o administrador.

Um membro separado do Bounce Alerts disse que o bot funciona como “um script automatizado para ser executado basicamente da página do produto às informações de pagamento e depois ao checkout”.

O script “monitoraria quando o produto voltaria ao estoque e, assim que fosse alertado, ele voltaria ao estoque e faria check-out”, disse o membro. No entanto, o bot encontrou um desafio: quando o RTX 3080 foi colocado à venda na quinta-feira de manhã, o site da Nvidia caiu brevemente.

“Então, sempre que o site morria, eu tinha que reiniciar o roteiro e esperar que ele continuasse no próximo”, disse o membro, acrescentando mais tarde: “Tínhamos vários membros que conseguiram um cartão, o tempo todo para 30 cartões ou mais. ”

O membro passou a estimar que mais de 100 pessoas baixaram e usaram o bot para fazer pedidos no site da Nvidia, quase todos os quais serão revendidos no mercado secundário. No eBay, você já pode encontrar centenas de anúncios para o cartão RTX 3080 de $ 699 por $ 1.200 a $ 2.000 e mais.

Em resposta, a Nvidia diz que vai revisar manualmente os pedidos RTX 3080 feitos no site da empresa para tentar filtrar os scalpers e bots. A Nvidia também disse à PCMag que limita cada pedido RTX 3080 por um cliente.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões