Como escolher a melhor cadeira para montar um setup gaming

0
105

Montar um setup gaming é visto por muitos jogadores como um investimento. Tal é uma forma de desfrutar, mas sobretudo de “viver” ainda mais o jogo.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, montar um setup gaming não é só “coisa” de jogadores! Para os profissionais que trabalham no sector de gaming, ter um ambiente de trabalho onde possam aprimorar e, de facto, trabalhar com todas as condições, é essencial!

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Por isso, seja você um jogador amador ou um profissional, este artigo é para si! Aqui falamos de alguns fatores que deverá ter em conta na hora de escolher a melhor cadeira para o seu setup gaming.

E a melhor cadeira é….

Hoje em dia existem vários modelos de cadeiras de escritório que podem facilmente ser usadas por jogadores. Este tipo de cadeiras tende a ser mais discreto, mas nem por isso é menos funcional!

Antes de mais, lembre-se: a melhor cadeira é aquela que melhor se ajusta a si e ao seu corpo. Logo, embora possa aceitar recomendações de amigos e colegas, na hora de escolher a cadeira, dê prioridade aos conselhos daqueles que têm uma fisionomia mais parecida com a sua. Além disso, tenha sempre em conta as medidas da cadeira em questão, consultando o seu tamanho.

Para lhe ajudar, partilhamos consigo três regras de ouro que deverá ter em conta na hora de fazer a escolha (e a compra) final:

  • O encosto da cadeira tem de acompanhar a curvatura natural da lombar.
  • Também a altura deverá ser ajustada. Nesse sentido, deve permitir aos joelhos um posicionamento a 90 graus. O mesmo com os braços que devem estar posicionados a 90 graus da mesa.
  • O monitor do computador tem de estar à altura dos olhos, assegurando que o pescoço fica sempre direito.
  • Além do tamanho, não se esqueça de conferir quanto peso suporta a cadeira. Isto é muito importante, porque se ultrapassar o peso indicado, as suas funcionalidades acabam por perder o efeito.

    Nesse sentido, saiba que a maioria das cadeiras que vai encontrar no mercado pode suportar até 150 quilos. De todas as formas, aconselhamos-lhe sempre a confirmar o valor.

    Ajustes da cadeira

    Após conferir os tamanhos, a nossa segunda dica é ter em conta o factor ajustabilidade. Ou seja, opte por uma cadeira de gaming com várias opções e ajustes ergonómicos, seja ao nível da altura, do assento ou dos apoios dos braços.

    Outros extras interessantes que as cadeiras de hoje em dia apresentam são, por exemplo, o apoio extra que é dado às zonas lombar e ao pescoço, assim como a possibilidade de regular o balanço da mesma.

    Material da cadeira

    Por norma, as cadeiras ou são de tecido ou revestidas em couro (podendo ser natural ou sintético) – havendo também opções mistas. Aliás, verá como este factor tem um forte peso no preço final.

    Para um gamer, ou seja, alguém que passa bastante tempo na cadeira, recomendamos as cadeiras de tecido. Por norma, este é um material mais resistente e também mais respirável.

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões