Comerciantes do Centro de Comércio do Varadouro agradecem intervenção no transporte público que beneficia circulação no local

0
127

O prefeito Cícero Lucena tomou um café da manhã com a administração e comerciantes do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV). O convite foi feito para agradecer ao gestor pelo atendimento de uma demanda sobre o esquema de transporte na região, o que possibilita o aumento da circulação de pessoas no shopping popular.

Na ocasião, o gestor conversou com comerciantes sobre suas necessidades. “Sempre é bom ter a capacidade de ouvir, olhar e sentir como se encontra a gestão. Aqui um ato inteligente da Semob atendeu a uma reivindicação dos comerciantes e já trouxe benefícios”, destacou o prefeito.

Por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a gestão transferiu as paradas do transporte coletivo que cobre Bayeux e Santa Rita para a Rua Cícero Meireles. Além disso, foi implantada nova sinalização, faixas de pedestres e visualização para idosos e pessoas com deficiência. “Trata-se de uma intervenção simples, fruto de muito diálogo com a administração, bom senso e boa vontade. Esperamos que gere mais negócios aos comerciantes, favorecendo o movimento”, explicou o superintendente da Semob, George Morais.

O administrador do espaço, Francinaldo Nascimento, falou sobre a importância da intervenção. “Conseguimos trazer as paradas de ônibus de volta para a lateral do Centro e com isso o fluxo de pessoas vai aumentar bastante e os comerciantes vão poder ter um bom desempenho”, destacou. O CCSV conta com 600 boxes.

Projeto para a região – Durante a visita, o prefeito Cícero Lucena destacou a intenção de retomar o comércio e serviço no entorno. “Esta região precisa do olhar da Prefeitura e estamos atentos, porque aqui temos ainda o Mercado de Artesanato, que está praticamente desativado, o Mercado Modelo, que ruiu e passou por ocupações. Conversei com o secretário para que ele possa pensar em projetos para recuperar essa área tão importante”, afirmou o gestor.

“Os shoppings populares têm sido nossa prioridade desde o início do ano. Já realizamos capacitação para os comerciantes do Shopping Varadouro e vamos atender o pedido do prefeito Cícero e providenciar um levantamento de toda a situação do Mercado Modelo para iniciarmos as ações de ordenamento no local. Vamos melhorar esses espaços que são fontes importantes de geração de emprego e renda para a nossa cidade, além de terem um potencial cultural importante”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.