Comentando a TV: Fim de talk show na Record mostra que emissora não tem plano B

O apresentador Fabio Porchat deixou a Record
Fábio Porchat não faz mais parte da Record após fim de talk show. (Foto: Reprodução)

Há pouco mais de duas semanas a Record deu fim ao talk show Programa do Porchat, que saiu do ar sem muito para se despedir e de uma maneira bem simples. A intenção da emissora era não chamar a atenção do público e conseguiu. Quem não acompanha Fábio Porchat nas redes sociais ou não lê os sites de televisão foi, com certeza, pego de surpresa.

+ Paolla Oliveira posa com gato preto de O Sétimo Guardião e ajuda a divulgar a novela do marido

+ Silvio Santos faz charada envolvendo Marcelo de Carvalho e Raul Gil, mas não revela resposta; saiba o que é

A decisão de sair partiu de Porchat, mas foi a direção da emissora que não quis negociar um novo contrato acatando o pedido do humorista e apresentador. Com um público fiel no horário, o talk show de Porchat deixou muitos órfãos na faixa e escancarou um defeito da Record.

Cambota, Porchat e Paulo Vieira na última edição do Programa do Porchat. (Foto: Edu Moraes/Record)

Os diretores até possuem lá os seus motivos, mas parar de exibir um conteúdo próprio e voltar a apostar em enlatados não caiu tão bem e mostrou que o canal de Edir Macedo não tem um ‘plano B’, caso o que estava bem desandar. Internamente eles tiveram três meses para analisar todas as possibilidades, mas preferiram não substituir Porchat.

+ Em Malhação – Vidas Brasileiras, Amanda desconfia que esteja grávida e entra em desespero

+ Ana Furtado vacila e quase comete gafe em sua estreia como apresentadora do Mais Você

Uma pena. Se já estava fácil para Danilo Gentili e o seu The Noite, talk show exibido pelo SBT, em 2019 ficará ainda mais sem a concorrência.