Com nova política, Globo toma atitude em relação à GloboNews

GPS da Fama

Repórter da globo xingou ao vivo durante telejornal (Foto: Reprodução/GloboNews)
Repórter da GloboNews e da Globo
(Foto: Reprodução/GloboNews)

Em constante renovação, não é apenas a teledramaturgia da Globo que vem ganhando adequações e novidades nos últimos anos. O jornalismo também está passando por constantes renovações, como o tom informal adotado no principal produto do gênero na casa, o Jornal Nacional.

Algo que também vem sofrendo mudanças é a política do canal em relação à GloboNews, que pertence ao grupo Globo. O canal, que sempre buscou promover certa separação entre o que é da TV aberta e o que é da TV paga, vem cedendo mais ultimamente nesse ponto.

+Record “ignora” o programa religioso Fala Que Eu Te Escuto; saiba o motivo

Como bem observou o jornalista Flávio Ricco, é cada vez mais intensa a participação de jornalistas da GloboNews na Globo e vice-versa, especialmente repórteres. Algo que deveria ter sido adotado desde sempre, já que se tratam de produtos da mesma empresa.

OPINIÃO: GLOBONEWS DEIXA SHOW GRAVADO DA GLOBO PRA TRÁS NA VIRADA

A cobertura da virada do ano na GloboNews foi melhor que a realizada na emissora mãe, a Globo, que segue sempre o mesmo padrão, com seu show gravado e uma entrada do jornalismo.

Comandada pela simpática Maria Beltrão, a cobertura da virada de 2017 para 2018 no canal pago foi animada e interativa, prevalecendo o gosto do telespectador, ou melhor, do assinante, como fez questão de deixar claro a apresentadora: “O assinante é quem manda. Se querem Anitta, quem sou eu para contrariar?”, disse ela, que completou: “Um beijo para todos nossos assinantes”.

Animada, Beltrão deu o tom que o momento merecia, mas durante o momento em que interagia com os internautas, foi além na descontração e mandou recado até para a sogra: “Aproveitando para mandar um abraço para minha sogra que tá me assistindo”.

Além da descontração e da interatividade, a GloboNews teve uma cobertura mais completa da virada do ano em Copacabana – a maior do Brasil -, mostrando o aguardado show de Anitta. Ao contrário da Globo, que cortou a festa para continuar exibindo seu Show da Virada já gravado previamente.

Quem ganhou com a cobertura da GloboNews foi o telespectador – ou melhor, o assinante.

Este texto não corresponde, necessariamente, a opinião do GPS da Fama.

Com nova política, Globo toma atitude em relação à GloboNews