Com mais de 6 mil beneficiados, Projeto João Pessoa Vida Saudável oferece aulas presenciais e remotas

0
101

Com o objetivo de cuidar da saúde e do bem-estar da população pessoense, o Projeto João Pessoa Vida Saudável segue de vento em popa em 2021. A ação já retornou suas atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, mas também oferecendo a modalidade online. Vale lembrar que todas as atividades ofertadas são gratuitas.

Atividades do projeto acontecem ao ar livre e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19

“Nós estamos funcionando normalmente, de acordo com todos os protocolos de segurança relacionados ao combate da Covid-19. Estamos com aulas presenciais sempre em locais abertos e bem arejados, principalmente em praças públicas, nas áreas externas das academias da saúde, além de outros espaços espalhados pela cidade”, explicou Ellen Correia, coordenadora do projeto.

Para participar das aulas, que ocorrem de segunda a quinta-feira, das 5h30 às 7h30, e das 16h30 às 19h, os interessados não precisam fazer inscrição, basta comparecer a um dos pontos espalhados pela cidade. Atualmente, são 39 polos, dentre eles, Unidades de Saúde da Família, praças públicas, academias da saúde, Clube da Pessoa Idosa, Centro Cultural de Mangabeira, Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina, e Ginásio Hermes Taurino.

Além das turmas presenciais, o Projeto João Pessoa Vida Saudável segue oferecendo aulas remotas, tudo para não deixar de fora os alunos que ainda não se sentem seguros em realizar atividades físicas longe de casa. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, pela manhã a partir das 8h, e no turno da noite às 19h30, sempre através do perfil no Instagram (@jpvs_jp).

História – O projeto, que este ano completa 15 anos de sua fundação, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das secretarias de Saúde (SMS) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Atualmente, tem uma equipe de mais de 40 profissionais e atende a mais de 6 mil usuários.