Com apoio da Funjope, São João na Rede homenageia Antônio Barros e Cecéu

0
76

A Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), está apoiando o projeto São João na Rede. A festa virtual começa nesta segunda-feira (21), às 19h, e neste primeiro dia homenageia a dupla Antônio Barros e Cecéu. A transmissão, nos dias 21, 22 e 23, será pelo canal do São João na Rede no YouTube.

Na abertura, a edição João Pessoa terá como atrações Os Gonzagas, Grupo Fulô de Mussambê, Grupo Forró Bom que Só, Trio Jerimum, Forró da Natureza, Grupo Azulão do Forró, Corda Bamba, Grupo Forró das Marias, Forró Encabulado e Trio Cariri.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A segunda noite vai ter como homenageada a cantora Elba Ramalho. A animação fica por conta das bandas Som de Sanfona, Forró do Beleléu, Grupo Expressão Nordestina, Grupo Forró Fiando, Grupo Ripa na Chulipa, Atraentes do Forró, Xameguinho do Forró, Grupo Os Três do Norte, Grupo Xamego Bom e Forrozarte.

Encerrando o evento e deixando um gostinho de saudade, a terceira e última noite terá as apresentações Alexandre Pé de Serra, Adilson Medeiros, Forró Fuá, Grupo Suing Nordestino, Rafaela Batista e banda, Forró do Ed, Forró Xamego Quente, Grupo Raízes Nordestinas, Trio Azulões do Forró e Trio Meninões do Forró. O homenageado da noite é o compositor Abdias dos Oito Baixos.

“Estamos construindo esta ação há alguns dias num diálogo com o Balaio Nordeste e com o Fórum Nacional de Forró de Raiz, no sentido de valorizarmos simbolicamente uma experiência de São João. Evidente que gostaríamos de realizar um São João presencial, com shows, envolvendo os artistas da terra como é a pretensão da Funjope, mas a pandemia ainda não nos permite fazer isso. Então, convidamos as famílias, o pessoense que gosta das festas juninas, a curtir essas três noites como forma de manter acesa a alegria e a chama do São João que é muito forte em todo o Nordeste”, declarou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que agora é o momento de cada um se cuidar, ficar em casa, mantendo viva a esperança de, em breve, todos se reencontrarem nas festas populares. “Vamos nos proteger e garantir que possamos celebrar esse São João de maneira diferente, mas mantendo a alegria por estarmos vivos”, acrescentou.

O projeto São João na Rede é uma realização da Associação Cultural Balaio Nordeste e do Fórum Nacional de Forró de Raiz, que conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, e da TV Câmara e Rádio Câmara.